Q4 2016 é o nome do jogo nas condições atuais, diz Woo, mas a presença de investidores institucionais faz com que este ano seja muito diferente.

Bitcoin (BTC) está copiando o que fez um ano antes de seus máximos de 20.000 dólares, e o novo mercado de touros já está aqui há mais de um ano.

Isso foi de acordo com o popular estatístico Willy Woo, que esta semana lançou mais luz sobre os atuais ganhos de preços da Bitcoin.

Woo: Bitcoin „início da fase principal do touro“ começou recentemente

Em uma série de tweets em 10 de agosto, Woo continuou um debate iniciado pelo desenvolvedor Bitcoin Jimmy Song, que ele mesmo debateu o tópico na última edição de sua série de posts no blog Tech Talk.

„Sim. O mercado de touro realmente começou em abril de 2019“, respondeu Woo, continuando:

„O que começou recentemente é a fase inicial principal do touro, é o 4º trimestre de 2016 tudo novamente, mas dinâmicas e temas diferentes em jogo“.

O BTC/USD atingiu $12.000 duas vezes nos últimos dias, conseguindo manter o apoio em $11.500 em uma tão esperada demonstração de força que tem dado a muitos analistas motivo de otimismo a longo prazo.

Apesar de não ter conseguido virar $12.000 para apoiar, a Bitcoin continua em alta, tanto o sentimento como as evidências baseadas em fundamentos técnicos sugerem.

Para Woo, a composição do mercado formou uma grande diferença na maturidade entre este ano e 2016 – maturidade que historicamente tem ditado tanto a trajetória dos preços quanto a volatilidade.

„Um dos temas é a legitimação do BTC para grandes fundos institucionais, e também a fácil acessibilidade para comprar criptografia para as massas com o tipo de dinheiro quadrado, paypal, e sem mencionar o que estou trabalhando no LVL que é um banco realmente regulamentado integrado com criptografia“, ele continuou.

Woo disse que esperava que os fundos soberanos adotassem Bitcoin durante o atual ciclo de touro, e continuassem durante o próximo.

Ele concluiu:
„Acho que este ciclo BTC consegue se provar como um balde de ativos macro legítimo para os investidores tradicionais, enquanto o ciclo após isto supera o ouro para ser o SoV digital significativo para uma era digital“.

Olhares macro investidores 10x retornam este ciclo

O prognóstico soa com conclusões feitas pelo macro investidor Dan Tapeiro, que previu que a Bitcoin selaria ganhos dramáticos de cinco a 10 vezes seu valor atual durante este ciclo de touro.

„Tremendo Gráfico de Log a longo prazo de #Bitcoin projeta 5-10x nesta corrida“, ele tweeted, carregando um desempenho de preço de cinco anos e acrescentando:

„Apenas quebrando AGORA“. Deve durar alguns anos, pois a consolidação de 2,5yr é uma base fantástica para catapultas. A quebra das velhas máximas terá um seguimento explosivo. É hora de sentar e ser paciente“.

Em maio, o analista Positivo Crypto argumentou que Bitcoin estava de fato em uma fase de „acumulação“ há quase 900 dias – e que a consolidação logo seria quebrada, o que aconteceu semanas mais tarde.

Enquanto isso, uma pesquisa do analista quant PlanB revelou um crescente sentimento de alta entre os investidores, com mais de 50% acreditando que o BTC/USD negociaria acima de 100.000 dólares até dezembro de 2021.

A ação de preços do Bitcoin estava „perfeitamente no caminho certo“ em relação ao seu modelo de ações em fluxo, ele acrescentou anteriormente.